Ao falarmos de música do Brasil, as referências são quase sempre e invariavelmente o Tropicalismo, MPB ou, mais recentemente (cruzes canhoto!), o sertanejo, o axé e sucedâneos, géneros musicais que não gosto, paciência, mas que são muito apreciados neste lado do Atlântico. Mas há mais para além disso.
O Rock Brasileiro é uma caixinha de surpresas que tenho vindo a descobrir desde a década de 1990 e um género musical praticamente desconhecido em Portugal. Mas ao qual vale bem a pena dispensar algum do nosso tempo e ouvido.
Embora seja uma banda finada em 1996, após a morte do vocalista e mentor, Renato Russo, figura de culto até hoje, a (ou o, como preferirem) Legião Urbana continua a ser uma das bandas que mais discos vende no Brasil. Mesmo mais que os consagrados tropicalistas, só sendo ultrapassada pelo axé & Cia.
Há alguns anos atrás, os The Gift fizeram uma versão de um tema desta banda ("Indios")e o Miguel Ângelo (ex-vocalista dos Delfins), na sua estreia a solo, fez uma versão de um outro tema ("Via Láctea").
Para terem uma noção do que estou a dizer, aqui fica o link para o video de uma das suas canções, uma das minhas preferidas ("Perfeição").
Bom Proveito!
http://www.youtube.com/watch?v=JB1PyGZAW4M